domingo, 16 de junho de 2013

Fui a Musa

Nigrum et rubeum

Já tinha perdido o som da sua voz
Quando voltei a ter ele a minha volta
Ganhei o gosto de suas palavras 
E o viver do seu sorriso no fim da tarde;

O que te faz triste?
Essa pergunta não deveria para ti existir.
O que fez ele para roubar o doce som de sua risada 
E deixar no lugar a elegia de suas lagrimas?
Mal sei, mas aproveito o não estar dessas;

E assim se foram os segundos
Que ao seu lado passei
Vi meus problemas como um terceiro
Não me senti preso ao tempo
Mas o fim chegou, como sempre o fim.

Tive o extremo prazer de ser inspiração para esse lindo poema que meu amigo escreveu após sairmos juntos em uma ida ao cinema. Não nos víamos a um tempo e depois desse "role", ele disse: "tive vontade de escrever e escrevi".
Em parte me emocionou devido a minha situação atual.
Eu sempre soube que ele escrevia bem, mas essa foi a prova concreta que me fez ter mais certeza.
Um detalhe que me encantou foi o título "Nigrum et rubeum" que significa "Negro e vermelho", minhas cores favoritas, em latim. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...